Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Ouvidoria -> Contato
Início do conteúdo da página

Contato

Publicado por: Ubirajara Leal Pinto Bandeira Júnior | Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 19h21 | Modificado por: Ubirajara Leal Pinto Bandeira Júnior | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 19h33 | Acessos: 766

Meios de acesso

Com relação a movimentação de demandas que tramitam junto a esta Ouvidoria, é importante ressaltar que os acessos podem se dar de várias formas e meios, tais como:

  • Diretamente com a Ouvidoria do DNOCS:
    • Atendimento presencial: Por meio de presença pessoal ao endereço da Ouvidoria nos horários de atendimento;
    • Atendimento via ligação telefônica: Por meio de ligação a um dos números da Ouvidoria nos horários de atendimento;
    • Atendimento via e-mail: Nos e-mails da Ouvidoria indicados abaixo.
  • Por intermédio do Ministério do Desenvolvimento regional - MDR:
    • Atendimento via ligação ao 0800: Por meio de ligação ao 0800 da Ouvidoria do MDR;
    • Atendimento via Sisouvidor3: Através do uso do sistema Sistema de Acesso às Manifestações do Cidadão;
  • Por intermédio da Controladoria Geral da União - CGU:
    • Atendimento via e-SIC: Através do uso do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão;
    • Atendimento via Fala.BR: Através do uso da Plataforma Fala.BR.

Ouvidoria - Horário de atendimento

  • Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, em dias úteis, de segunda a sexta-feira

Ouvidoria - Endereço

  • Avenida Duque de Caxias, 1700, Edifício Arrojado Lisbôa, Térreo - Bairro: Centro - Fortaleza/CE - CEP 60.035-111
  • Referência ao prédio: Em frente ao SESC;
  • Referência ao setor: Próximo à Portaria Principal, do lado da Caixa.

Estimativa de atendimento:

  • 4 cidadãos/semana.

Ouvidoria - Telefones

  • (85) 3223-3993
  • (85) 3253-3810
  • (85) 3391-5198

Estimativa de atendimento:

  • 25 a 30 atendimentos/semana.

Ouvidoria - E-mails

Ouvidoria do MDR - Telefone 0800

  • 0800 610021 (ligação gratuita)

Ouvidoria do MDR - Sistema Sisouvidor3

Neste sistema tramitam todas as formas e tipos de manifestações do cidadão, tais como:

  • Denúncias;
  • Reclamações;
  • Pedidos de informação;
  • Elogios;
  • Sugestões etc.

Estimativativa de atendimento:

  • De 15 a 20 manifestações/semana.

Link para acesso:

Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão - e-SIC

Neste sistema tramitam apenas os pedidos de informação ao cidadão.

Mais informações:

Estimativativa de atendimento:

  • 5 a 6 demandas/semana.

Link para acesso:

Plataforma Fala.BR

A Plataforma Fala.BR surgiu em 2019 como um canal único para os cidadãos fazerem pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, em substituição ao e-Ouv.

Link para acesso:

Responsáveis no DNOCS

  • Ouvidor-Chefe: Milton Alves de Sousa
  • Responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão: Milton Alves de Sousa
  • Monitor da implementação da Lei de Acesso à Informação (autoridade prevista no artigo 40º da Lei 12.527/11): Milton Alves de Sousa
  • Demais colaboradores da Ouvidoria:
    • Emilly Silva de Albuquerque;
    • Evandro Sérgio Moreira Gomes;
    • Luciano Soares Queiroz.
Fim do conteúdo da página