Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS visita o Comando da 10ª Região Militar
Início do conteúdo da página

DNOCS visita o Comando da 10ª Região Militar

Publicado por: Flaviana Silva Oliveira | Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 12h17 | Modificado por: | Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 12h17 | Acessos: 379

3b2bb86d 20a8 43dc 8a01 9c1d8924015b.

Nesta quinta-feira dia 23 julho, a equipe liderada pelo Diretor Administrativo Joaquim Izídio, visitou o Comando da 10ª Região Militar para conhecer o funcionamento da unidade de Comando Regional da Operação Carro-pipa, nos Estados do Ceará e Piauí e um Centro de Comando e Controle e Inteligência.

O Coronel André Cunha, daquele Comando, explanou sobre a estrutura organizacional da referida unidade e a importância da missão de levar água às populações difusas, nos lugares mais remotos do Nordeste brasileiro. A apresentação, também, versou sobre os desafios da segurança hídrica.

Em seguida, foi exposto a importância do planejamento das ações e do Comando, Controle, Comunicações e Inteligência, denominado de C3I, para prover à Instituição de capacidade de gerenciar e focar na priorização das ações.

Ressaltou, ainda, a importância de capacitar servidores para o uso dos aplicativos e ferramentas necessárias e na análise das informações.

Em breve, a 10ª Região Militar, com aproximadamente 50(cinquenta) militares, estará integrada nas ações do DNOCS, numa cooperação técnica, otimizada e duradoura, com trocas de informações de maneira a racionalizar as ações e recursos financeiros.

A experiência daquele Comando Militar, no Planejamento, Controle, Comunicações e Inteligência, será de fundamental importância para alavancarmos o nosso C3I do DNOCS, recém-criado no 5º andar da Autarquia.

Participaram da visita o chefe do serviço de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Raquel Cristina Batista Vieira Pontes, Chefe de Divisão de Recursos Logísticos, Paulo César Lopes Barsi e Chefe do Centro de Coordenação e Controle, Bruno Eduardo Silva Ramos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página