Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> As águas do “velho Chico” chegam ao Ceará
Início do conteúdo da página

As águas do “velho Chico” chegam ao Ceará

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2020, 17h29 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 08h20 | Acessos: 287

bolsonaro.

.O presidente da República, Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acionaram nesta sexta-feira (26), uma das comportas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR também autorizou repasses de R$190,7 milhões para a continuidade de obras no Ceará, em Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

“Foi uma recomendação desde o início do governo de que não deixaríamos nenhuma obra parada. Faz parte do nosso compromisso e ficamos muito felizes em trazer água para quem realmente precisa”, ressaltou o presidente Jair Bolsonaro durante a chegada das águas ao Ceará. “Isso vai ajudar na agricultura, na irrigação das terras e levará água à casa do cidadão nordestino que tem carência disso”, complementou.

O ministro Rogério Marinho reforçou que a entrega das águas é um marco para todo o Nordeste. “Além de garantir água a milhões de pessoas, o Eixo Norte impulsionará o desenvolvimento econômico na região que sempre enfrentou muita escassez hídrica. É uma benção muito esperada.

Com informações do MDR

bolsonaro1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página