Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Ministro fica impressionado com Tabuleiro de Russas
Início do conteúdo da página

Ministro fica impressionado com Tabuleiro de Russas

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 17h35 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 07h45 | Acessos: 393

.russas.

Um momento bastante relevante durante a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao DNOCS nesta quinta-feira, 25. Ele recebeu um documento entregue pelo diretor substituto da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e de Produção, Eduardo Segundo, mostrando a necessidade da conclusão da segunda etapa do Projeto Tabuleiro de Russas. Serão mais quatro mil hectares de terra.

Eduardo Segundo adiantou ao Ministro que serão necessários 7 milhões 956 mil reais. Serão gerados 12 mil empregos, sendo 4 mil diretos e 8 mil indiretos. Rogério Marinho pediu um orçamento detalhado e disse que o Governo Bolsonaro dará prioridade aos empreendimentos que já estão em fase de conclusão.

“Com a licitação dessas áreas teremos de imediato um retorno de 40 milhões de reais. A expectativa de produtos anualmente é a cifra de 104 milhões de reais só com a segunda etapa do projeto”, afirmou Eduardo Segundo.

São produzidos no projeto caju, acerola, palma de três variedades, goiaba, macaxeira, coco, limão, sapoti, uvas de duas variedades, melão de duas variedades, a produção de mel já começa com grande força e tem também uma mini fábrica de polpa de frutas.

O Ceará desenvolve outra vocação: a produção de cacau. A qualidade da amêndoa é uma das melhores. O Ministro ficou impressionado.

 444c24ff 165a 4cbe 8ff5 a6a40a985d7a

 

 

 

Fim do conteúdo da página