Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Assinada Ordem de Serviço para recuperar barragens na Bahia
Início do conteúdo da página

Assinada Ordem de Serviço para recuperar barragens na Bahia

Publicado por: Flaviana Silva Oliveira | Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 19h01 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2020, 22h37 | Acessos: 387

barragem de cristalandia sangrando 2020 agora sudoeste 09.

A Ordem de Serviço para recuperação de mais de trinta barragens em 29 municípios baianos, foi assinada pelo coordenador Estadual do DNOCS na Bahia, Lucas Maciel Lobão Vieira e pelo chefe do Serviço Técnico, Raimundo Goethe Peixoto Júnior. Os trabalhos começam já na próxima semana.

Será beneficiada uma população estimada de 500 mil habitantes nas áreas de influências das barragens. As barragens foram construídas com o objetivo de atender às demandas de abastecimento humano, dessedentação animal e irrigação. Os recursos garantidos através do Programa de Segurança de Barragem e pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PROSB/PAC – DNOCS) chega a R$ 18.123.278,95.

A recuperação das obras e serviços de engenharia visando a recuperação do Sistema Hidromecânico de Controle de Vazão, Maciço, Sangradouro e suas estruturas complementares serão realizados, entre outras benfeitorias.

Fim do conteúdo da página