Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Recuperação de barragens em Currais Novos e São José Campestre no RN
Início do conteúdo da página

Recuperação de barragens em Currais Novos e São José Campestre no RN

Publicado por: Flaviana Silva Oliveira | Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 10h27 | Modificado por: | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 10h27 | Acessos: 556

rn5

Novas ordens de serviço foram assinadas para obras no Rio Grande do Norte na última quinta-feira (23). As barragens Currais Novos e Dourado, no município de Currais Novos, e o Açude Público Japi II, em São José Campestre, passarão por recuperação e manutenção.

De acordo com os documentos, durante seis meses consecutivos haverá melhoria das estruturas físicas de obras civis realizadas nas barragens localizadas em Currais Novos/RN. Os recursos disponibilizados chegam a R$ 615.247,33 (seiscentos e quinze mil, duzentos e quarenta e sete reais e trinta e três centavos). Com capacidade de 10.321.000 m³, o Açude Dourado tem importância através do abastecimento da cidade, das culturas de vazante e da atividade pesqueira decorrente de seu fornecimento.

Já o Açude Público Japi II passará por intervenções de engenharia, contando com a recuperação estrutural da torre de comando da galeria de tomada d’água, bem como a instalação, recuperação e manutenção de equipamentos hidromecânicos. A obra tem prazo contratual de nove meses consecutivos e totaliza R$ 749.776,50 (setecentos e quarenta e nove mil, setecentos e setenta e seis reais e cinquenta centavos).

As empresas contratadas devem cumprir as determinações do Decreto Nº 10282/2020-COVID19, de 20/03/2020, do Ministério da Economia referente às orientações gerais aos trabalhadores e empregadores da Construção Civil em razão da Pandemia da Covid-19.

rn 1 rn4

rn6 rn2

rn8 rn 7

 

 

Fim do conteúdo da página