Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Acordo viabiliza doação de caixas d’água a Prefeitura de Salvador
Início do conteúdo da página

Acordo viabiliza doação de caixas d’água a Prefeitura de Salvador

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 18h21 | Modificado por: | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 18h21 | Acessos: 353

salvador copy

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) acaba de firmar um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Salvador no sentido de viabilizar a doação de quatro mil caixas d'água ao poder público municipal. Estes reservatórios serão instalados nas localidades mais carentes da capital baiana.

O coordenador do DNOCS-CEST/BA, Lucas Maciel Lobão Vieira, explica que as estruturas serão distribuídas por meio das Prefeituras-Bairro. As localidades com maior densidade populacional e que sofram com problemas constantes de falta de água serão priorizadas. Vieira explica que a intenção de firmar o termo era antiga e que a pandemia do novo coronavírus acabou acelerando a elaboração do acordo.

Segundo o prefeito de Salvador ACM Neto "Mesmo o problema da falta de água não sendo de responsabilidade direta da prefeitura, nós queremos chegar junto das famílias mais pobres que estão sofrendo com isso".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página