Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Peixamento na Barragem Marechal Dutra
Início do conteúdo da página

Peixamento na Barragem Marechal Dutra

Publicado por: Flaviana Silva Oliveira | Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 11h41 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 14h04 | Acessos: 174

whatsapp image 2020 03 16 at 13.23.13 2

O Coordenador Estadual do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves Wanderley, atendeu a solicitação de Ofício da Presidente da Colônia de pescadores Z-28 de Acari e autorizou o peixamento na Barragem Marechal Dutra.

O local conhecido como Açude Gargalheiras, encontrava-se no volume morto há vários anos. O repovoamento realizado pela Estação de Piscicultura Estêvão de Oliveira, contou com 40.000 (quarenta mil) Tilápias do Nilo mista, bem como com alguns exemplares de Curimatã e Piau comum, Apaiari, Tucunaré, piaba e Camarão canela.

As ações de peixamento fazem parte das metas institucionais e proporcionam alimento, trabalho e renda para milhares de pescadores em todo o Nordeste, com a previsão de uma boa quadra invernosa as estações de piscicultura do DNOCS terão papel importante na reposição dos estoques pesqueiros dos açudes administrados pelo DNOCS, bem como demais açudes públicos e comunitários.

whatsapp image 2020 03 16 at 13.21.16

 

 

 

Fim do conteúdo da página