Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS apresenta diagnósticos na Semana + Nordeste
Início do conteúdo da página

DNOCS apresenta diagnósticos na Semana + Nordeste

Publicado por: Flaviana Silva Oliveira | Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 15h13 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 16h52 | Acessos: 380

foto evento.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está promovendo, de 09 a 13 de março, a Semana + Nordeste em Brasília. O evento conta com a presença do DNOCS e tem o objetivo de gerar o compartilhamento de diagnósticos sobre temáticas importantes para a região Nordeste, favorecer a integração e a articulação de ações do governo.

Reunindo instituições públicas, privadas e sociedade civil, o primeiro dia de reunião tratou as temáticas “P&D no Nordeste” e “Rotas de Integração - Cadeias Produtivas”. A última mesa teve participação do DNOCS com o diagnóstico concedido pela técnica Raquel Pontes, chefe do Serviço de Gestão e Desenvolvimento Institucional.

Neste segundo dia, a segurança hídrica foi foco do evento, com discussão sobre a revitalização da Bacia de São Francisco. Obras públicas estruturantes, sustentabilidade e tecnologias para acesso à água, também serão abordadas e contam com apresentação do DNOCS.

Sobre o evento, o ministro Rogério Marinho explica: “É uma semana de imersão sobre a região, para que tenhamos uma ação mais coordenada sobre o Nordeste. Tenho certeza de que vamos sair daqui com um excelente produto e que vai ganhar peso junto à população brasileira”.

d27f7d99 c4ba 412d b2e5 a119037c21cd copy

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página