Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Diretor-Geral apresenta ações do DNOCS nos 100 primeiros dias de gestão
Início do conteúdo da página

Diretor-Geral apresenta ações do DNOCS nos 100 primeiros dias de gestão

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 17h22 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 13h39 | Acessos: 725

 

dsc 2165.

O Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Rosilônio Magalhães, participou nesta quarta-feira (19), no auditório da Administração Central, em Fortaleza, de uma reunião em celebração aos 100 primeiros dias de gestão. A posse foi no dia 29 de outubro e os primeiros 100 dias foram completados dia 4 de fevereiro.

Ele destacou a importância de cada servidor no processo de crescimento do Departamento e como vai repercutir no cliente final que é o homem do campo. “Os resultados são frutos do nosso trabalho durante esse período. Essa apresentação também serve de estímulo. Vocês são peças importantes, sei que podem disponibilizar contribuições para fazermos muito mais pelo DNOCS e pela população”. 

Rosilônio Magalhães informou que sua administração é pautada em quatro pilares norteadores: as ações finalísticas, normatizações, fortalecimento e modernização e garantia de recursos.

Obras concluídas, como a recuperação emergencial da barragem Lima Campos, no município de Icó, no Ceará e a implantação da barragem Ingazeira, no município de Ingazeira, em Pernambuco, além da emissão de várias Ordem de Serviço foram comentadas uma a uma.

Também foram pautas do momento a celebração de Acordo de Cooperação Técnica, liberação de tubulação para adução no projeto de irrigação Platôs de Guadalupe, no Piauí, retomada das atividades de perfuração de poços profundos no Estado do Ceará, intensificação das atividades de peixamento nos açudes públicos, a visita de campo com os estagiários e a emissão de 275 autorizações de uso de ocupações em áreas de montante dos açudes no Estado do Ceará.

Na parte de normatizações Portarias foram publicadas, inclusive a que disciplina a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Quanto o fortalecimento e modernização da Autarquia, a nova gestão elaborou uma proposta para realização de concurso público, a remodelagem da Comunicação Social, além da aquisição de 237 computadores para modernização do pátio tecnológico.

O DNOCS celebrou parceria com a Receita Federal, resultando na doação de um veículo automotor e 50 computadores. Rosilônio Magalhães chamou atenção para a primeira capacitação em Segurança de Barragens realizada pela Instituição.

O Diretor-Geral encerrou a explanação falando da reunião com o Conselho Nacional de Recursos Hídricos para deliberar sobre o repasse do DNOCS de parcelas financeiras decorrentes da cobrança pelo uso da água retirada dos açudes operados e mantidos pela Autarquia.

dsc 2071dsc 2118

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
whatsapp image 2020 02 20 at 14.17.09whatsapp image 2020 02 20 at 14.17.09 1 copy

 

 

 

 

 

 

 

 

whatsapp image 2020 02 20 at 14.17.10dsc 2138 copy

 

 foto2rosilonio

 

  

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página