Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Ordens de Serviço referente a implantação de passagens molhadas em Iracema
Início do conteúdo da página

Ordens de Serviço referente a implantação de passagens molhadas em Iracema

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 14h56 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 17h15 | Acessos: 509

iracema

Nesta segunda-feira (17), aconteceu a emissão das Ordens de Serviço referente a implantação de duas passagens molhadas. A primeira está localizada sobre o riacho Varjota, no valor de R$ 115.733,25; e a segunda situa-se no rio Figueiredo, no valor de R$ 258.259,18. 

O principal objetivo dessas obras são: garantir o direito constitucional de ir e vir dos moradores do Sítio Foz no Município de Iracema e do Distrito de Varjota, no Município de Ererê, ambos no Estado do Ceará; bem como dos moradores do Distrito de Bastiões, respectivamente.

Nos períodos chuvosos a população dessas localidades enfrentam adversidades, devido ao acúmulo de volume de água nas corredeiras do riacho da Varjota e do rio Figueiredo, deixando a estrada de acesso intransitável, na maioria das vezes interditada.

O melhor período para esse tipo de obra é justamente o atualmente vivido, considerando tratar-se de uma estiagem prolongada, que garante a execução sem paralisações por motivos de precipitações.

A passagem molhada irá proporcionar um desenvolvimento econômico e social aos Distritos, tendo em vista a maior facilidade de acesso, em qualquer época do ano, bem como a expansão econômica. 

Destaca-se também o incentivo ao turismo pelo fato de proporcionar um digno acesso ao Distrito Bastiões que já é bastante conhecido na região por sua história escravocrata e sua cultura, de um povo simples e receptivo.

Estiveram acompanhando o evento o Diretor-Geral do DNOCS, Rosilônio Magalhães, o diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Massler, o presidente da Associação da Comunidade de FOZ, José Eduardo da Silva Almeida e o presidente da Federação das Entidades Organizadas do Município de Iracema - FEOMI, Francisco Lima Maia.

Os vereadores Evaristo Magalhães Maia, Francisca Edna Queiroz Ferreira e Simião Fernandes de Magalhães também compareceram a solenidade.

iracema1iracema2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

85b760ac a783 4312 bbd9 4724b658fc87 copyf6637b2c 329b 40c9 881f 1b578b1c676c copy copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página