Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Rogério Marinho é nomeado novo Ministro do Desenvolvimento Regional
Início do conteúdo da página

Rogério Marinho é nomeado novo Ministro do Desenvolvimento Regional

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 17h03 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 14h30 | Acessos: 1874

posse1

O presidente Jair Bolsonaro empossou na tarde desta terça-feira,11, em cerimônia no Palácio do Planalto, o ex-deputado federal Rogério Marinho como Ministro do Desenvolvimento Regional. Economista, Rogério Marinho foi nomeado ministro pelo presidente na última quinta-feira (06/02/2020), em edição extra publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Ex-secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Marinho assumiu o ministério do Desenvolvimento Regional na vaga de Gustavo Canuto.

Participaram da cerimônia os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e o Diretor Geral do DNOCS, Rosilônio Magalhães.

No discurso de Marinho, ele agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela missão confiada a ele. “Gostaria que o senhor fique tranquilo. Vou dar o melhor de mim para buscar construir pontes, estabelecer e consolidar relações porque nós não vamos a lugar nenhum se formos caminhos sós”, declarou.

O Ministro pediu o apoio dos presentes na solenidade e destacou que a missão da pasta é “corrigir desigualdades regionais para permitir que os irmãos brasileiros tenham igualdade de oportunidades”. 

dnocs 12

  dnocs 11 1 copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

whatsapp image 2020 02 11 at 17.45.16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página