Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Canal de Piancó: obra fundamental para a segurança hídrica da Paraíba
Início do conteúdo da página

Canal de Piancó: obra fundamental para a segurança hídrica da Paraíba

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 16h09 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 09h57 | Acessos: 343

design sem nome

Garantir a aplicação dos recursos destinados à construção do Canal de Piancó foi o objetivo da audiência do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto com o coordenador do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes e do senador José Maranhão. Na reunião foi destacada a importância do Canal para o abastecimento de água no sertão paraibano.

Segundo José Maranhão a demanda atual de abastecimento no Sertão só poderá ser atendida com a construção do Canal de Piancó, também conhecido como o Terceiro Eixo da Transposição do São Francisco. “O projeto é estruturante”, ressaltou.

O coordenador do DNOCS, Alberto Gomes, salientou que, depois da Transposição, o Canal de Piancó é a obra mais importante da Paraíba, pois vai beneficiar mais de um milhão de pessoas, garantindo o desenvolvimento social, econômico e turístico da região.

O Canal vai perenizar o Rio Piancó, dar segurança hídrica ao maior Açude do estado, o Coremas/Mãe D´Água, abastecer o Açude de Condado em Conceição, atendendo 1/3 da população da Paraíba.

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página