Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Recuperação da Barragem Lima Campos está em fase final
Início do conteúdo da página

Recuperação da Barragem Lima Campos está em fase final

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 16h09 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 16h42 | Acessos: 568

Está em fase final a obra de recuperação e modernização da Barragem Lima Campos no município de Icó, no Ceará. Foram investidos R$7.422.376,22 na operação que será finalizada até 5 de fevereiro. Detalhes de calçamento, pintura e  acabamentos estão sendo realizados nesta última semana de intervenção.

O investimento realizado através do DNOCS foi revertido na recuperação dos taludes de montante e jusante, recuperação da ponte sobre o vertedouro e enrocamento e aquisição de novos equipamentos hidromecânicos . A barragem também passou por modernização, que consistiu na instalação de piezômetros e equipamentos de controle de vazão.

O Açude Lima Campos, construído em 1932, abastece o município de Icó, a comunidade local e o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos. Essa é a primeira grande obra de recuperação realizada na área.

lima campos foto de fabiano copy

Foto postada por @fabianodasilvagomes

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página