Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Recuperação emergencial de Barragem
Início do conteúdo da página

Recuperação emergencial de Barragem

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 16h28 | Modificado por: | Última atualização em Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 16h28 | Acessos: 272

Assinada ordem de serviço para a primeira etapa de recuperação da barragem de Passagem das Traíras, localizada no município de São José, no Seridó, no Rio Grande do Norte. O investimento totaliza R$549,6 mil para a etapa que deve ser entregue em 60 dias.

A obra é fruto de um convênio entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e DNOCS. O convênio prevê a liberação dos recursos em três parcelas, sendo que R$ 2 milhões já estão disponíveis. A governadora Fátima Bezerra agradeceu ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que através do DNOCS viabilizou os recursos para recuperação da barragem. “ É preciso reconhecer e agradecer o trabalho e o empenho do Ministro, do DNOCS que batalharam por esse empreendimento”.

Na obra emergencial será criada uma abertura no açude para evitar a concentração de água e diminuir o risco de rompimento. Essa é uma medida de proteção a população do município de Caicó. As próximas etapas serão realizadas com a Barragem Vazia, de acordo com o secretário de Estado do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcanti.

A ação de recuperação na quarta maior Barragem da região do Seridó, com capacidade de 50 milhões de m³, é a primeira grande intervenção desde que o reservatório foi inaugurado em 1994.

passagemtrairas 1024x640 copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página