Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Poços artesianos e repovoamento de açude com alevinos no município de Valente
Início do conteúdo da página

Poços artesianos e repovoamento de açude com alevinos no município de Valente

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 17h16 | Modificado por: | Última atualização em Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 17h16 | Acessos: 347

Com o objetivo de minimizar os efeitos da seca no município de Valente, no estado da Bahia, o DNOCS em parceria com a Prefeitura Municipal construiu oito poços artesianos.

Forma beneficiadas as comunidades de de Papagaio, Lagoa Seca, Lagoa de Cima, Tubi, Ferros, Santa Rita de Cássia, Santa Rita de Valilândia e Ponta D’água.

O DNOCS também colocou mais de cem mil alevinos no açude municipal de Valente, sendo 11 mil carpas e 90 mil tilápias. Com essa etapa do processo de repovoamento, um novo ciclo de cultivo será iniciado com perspectiva de produção em seis meses.

A ação é de fundamental importância para o desenvolvimento das comunidades da aquicultura do município e visa oferecer aos pescadores do referido açude condições para que desenvolva suas atividades tendo o devido retorno financeiro, haja vista que dezenas de famílias obtêm suas rendas e sustento a partir da pesca praticada naquele manancial público.

poço1 copyvalente2alevinos4alevinos3alevinos1alevinos2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página