Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS é destaque na Revista Brasileira de Engenharia de Barragens
Início do conteúdo da página

DNOCS é destaque na Revista Brasileira de Engenharia de Barragens

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Segunda, 30 de Dezembro de 2019, 16h07 | Modificado por: | Última atualização em Segunda, 30 de Dezembro de 2019, 16h07 | Acessos: 380

painel novo copyO  Departamento Nacional de Obras Contra as Secas é destaque da edição de dezembro na Revista Brasileira de Engenharia de Barragens -CBDB. 

A primeira página intitulada “Fonte de Vida Sustentável no Semiárido Brasileiro”, ressalta a atuação da Autarquia na construção de médias e grandes barragens. 

“A construção desses barramentos garantem o atendimento da demanda dos usos múltiplos, tais como: abastecimento humano e industrial, dessedentação animal, irrigação, piscicultura, lazer, geração de energia, turismo e controle de cheias”, informa um dos trechos da edição. 

A publicação acrescenta que, “a água armazenada é fonte de desenvolvimento econômico e social, através da geração de oportunidades e de alternativas, proporcionando instalações de novos empreendimentos”.

“Neste cenário, o DNOCS destaca-se como empreendedor de 327 (trezentos e vinte e sete) barragens nos Estados do Nordeste brasileiro, perfazendo uma capacidade de armazenamento de cerca de 27,2 bilhões de m³, beneficiando milhões de famílias”, enfatiza a revista. 

Essas características demonstram a importância da equipe técnica da Instituição na construção de barragens, beneficiando o desenvolvimento nordestino. 

capa barragem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página