Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Ministro reforça autonomia do DNOCS
Início do conteúdo da página

Ministro reforça autonomia do DNOCS

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Terça, 24 de Dezembro de 2019, 11h41 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Terça, 24 de Dezembro de 2019, 11h48 | Acessos: 717

dnocs 1 copy copy

 

Na discussão sobre o Orçamento de 2020, no projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 51, o DNOCS ganha autonomia orçamentária. Segundo o Ministro, Gustavo Canuto, os recursos previstos para a Autarquia não passarão mais pelo crivo do Ministério de Desenvolvimento Regional.

"Com essa mudança, já virá definido, pré-estabelecido quanto o DNOCS terá para empenhar e pagar, independente do Ministério. Ou seja, o DNOCS não concorre com as nossas outras secretarias ou outras entidades vinculadas. Agora  têm orçamento próprio. Isso faz com que tenha mais liberdade, autonomia e uma previsibilidade maior de gestão", avaliou em entrevista.

O Ministro reforçou que essa autonomia administrativa exige dos gestores da instituição “uma gestão mais cuidadosa”. Defende a renovação dos quadros pela importância da Autarquia para as regiões e o conhecimento que detém por 110 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página