Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS intensifica a perfuração de poços no Ceará
Início do conteúdo da página

DNOCS intensifica a perfuração de poços no Ceará

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 13h49 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 14h31 | Acessos: 463

.

 

 

A Coordenadoria Estadual no Ceará (Cest/CE) do DNOCS deu início a perfuração de 10 poços no município de Choró, pertencente a microrregião do Sertão de Quixeramobim. Os reservatórios implantados irão atender cerca de 480 famílias de localidades isoladas na zona rural da cidade, que encontra-se em estado de emergência. 

Para o coordenador da Cest/CE, Antônio José Porto, a intensificação da criação de poços é um objetivo do DNOCS no Estado “começamos essa semana as perfurações, estamos seguindo o cronograma, de acordo com a normativa criada pela Autarquia”, afirma. As novas normas foram aprovadas pela Controladoria Geral da União - CGU, priorizando municípios em que é mais urgente a falta de água no semiárido.

Os sistemas de abastecimento em Choró estão sendo perfurados até o dia 20, e irão fornecer água para consumo pessoal, pecuária e produção de alimentos.

  
9fdb1550a70def6a09737274f3368f6f copy copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página