Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS participa do lançamento do Pacto pelo Saneamento Básico
Início do conteúdo da página

DNOCS participa do lançamento do Pacto pelo Saneamento Básico

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 14h10 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 14h35 | Acessos: 576

saneamento1

O DNOCS, como responsável por inúmeras obras públicas de Infraestrutura Hídrica, esteve presente nesta manhã (06), às 9h, na solenidade de Lançamento do Pacto pelo Saneamento Básico, realizado no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Acompanharam a cerimônia o Diretor Geral, Rosilônio Magalhães, o diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto e o técnico George Pontes. 

Por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos (CAEAE), órgão vinculado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o Pacto tem o objetivo promover a integração institucional e fortalecer a Política Pública de Saneamento Básico, visando a universalização dos serviços. O resultado final será o Plano Estratégico do Saneamento Básico do Ceará.

São eixos temáticos do Pacto: Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário, Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, Drenagem e Manejo de Águas Pluviais, Saneamento Rural e Educação Ambiental para o Saneamento Básico.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, reafirmou seu compromisso com a população, principalmente com as comunidades mais pobres, traçando ações que irão favorecer o desenvolvimento.

phoca thumb l 06 12 2019 lancamento pacto pelo saneamento basico auditorio foto maximo moura ok 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página