Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> “Me sinto motivado para continuar proporcionando desenvolvimento para a região”, afirma novo Diretor Geral
Início do conteúdo da página

“Me sinto motivado para continuar proporcionando desenvolvimento para a região”, afirma novo Diretor Geral

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h51 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 14h30 | Acessos: 917

whatsapp image 2019 11 22 at 16.46.56 1

 

 

Nesta manhã (22), foi realizada a Solenidade de Posse do novo Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas - DNOCS, José Rosilônio Magalhães de Araújo. O momento aconteceu no Auditório da Sede Central do Órgão, em Fortaleza - CE, em que diretores, servidores, colaboradores e diversos deputados e prefeitos deram suas boas vindas a nova gestão da Autarquia.

No momento inicial foi dada a palavra ao diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto. Em sua explanação, o diretor contou a trajetória do DNOCS e grandes obras realizadas, considerando o Órgão “a porta de entrada para o coração nordestino”. Também comentou sobre Rosilônio Magalhães “É um gestor, que possui a linha de buscar a objetividade, resolver problemas e que tem muito a acrescentar”.

No centro da mesa, o Diretor Geral empossado expressou sua motivação para estar à frente do DNOCS “sou de origem do sertão nordestino, tenho conhecimento das dificuldades enfrentadas pelo homem do semiárido brasileiro. Me sinto motivado para continuar proporcionando desenvolvimento para a região”.

Ele ainda, se comprometeu em fazer uso de sua experiência na área da Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, irrigação e drenagem para “continuar levando uma estrutura adequada a toda população nordestina”.

Deputados estiveram presentes oferecendo apoio e solidariedade ao novo gestor. O deputado federal Genecias Noronha afirmou seu dever na bancada de auxiliar a Autarquia "vou me empenhar, vou fazer a minha parte para ajudar o DNOCS", afirmou. 

O deputado federal Capitão Wagner, expressou sua admiração pelo Órgão, “parabenizo e desejo sorte para essa equipe que tem uma missão extremamente importante e vital para o nosso semiárido”.

“Tenho certeza que você vai realizar um ótimo trabalho para o povo cearense” referindo-se ao novo diretor Geral, confia a deputada estadual Aderlânia Noronha.

“O DNOCS ajudou na parte hídrica, na piscicultura, barragens, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Aproveito a oportunidade e faço um apelo a toda bancada federal no nordeste, que se unam com o objetivo de trazer recursos para a autarquia”, acrescentou o deputado estadual Walter Cavalcante. “No que depender da bancada cearense vamos fazer o máximo para contribuir no que pudermos para o DNOCS”, afirmou o deputado federal, Júnior Mana.

A Embrapa também esteve presente na figura do chefe-geral, Lucas de Sousa, que explicou a expectativa de continuar a parceria com o DNOCS “recebendo todo o apoio para dar continuidade em pesquisas e apresentar soluções para a transformação. Desejo sucesso ao novo Diretor Geral, estamos a disposição para interagir institucionalmente”.

Heitor Freire, deputado federal, deixou o seu pedido de apoio “Eu acredito e confio nesse órgão, que tem uma capacidade técnica fora do padrão, mas existe uma dificuldade na falta de servidor e recurso. É hora de baixar as bandeiras. Peço para que todos os deputados e senadores se unam a favor dessa Autarquia para aliviar o sofrimento dos mais carentes’. 

Também fizeram parte da mesa, o diretor Administrativo, Gustavo Medeiros; diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Felipe Belchior; o deputado Walter Cavalcante; o deputado Capitão Wagner; a deputada Aderlânia Noronha e o deputado Genecias Noronha. Em um segundo momento, os deputados federais Heitor Freire e Júnior Mana também vieram a compor a mesa. 

Estiveram presentes: Adécio Rodrigues, presidente da ASDEC e Aluísio Bastos, presidente da ASSECAS.

 

whatsapp image 2019 11 22 at 15.13.44whatsapp image 2019 11 22 at 15.13.45

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página