Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS disponibiliza 2 mil alevinos para atividade socioambiental
Início do conteúdo da página

DNOCS disponibiliza 2 mil alevinos para atividade socioambiental

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 14h37 | Modificado por: | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 14h37 | Acessos: 417

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, participou de uma atividade socioambiental na Lagoa da Zeza, no bairro Jardim das Oliveiras. O laboratório do DNOCS disponibilizou cerca de 2 mil alevinos da espécie cará tilápia, assim, os moradores que habitam ao redor da localidade terão mais uma opção de subsistência.  

A ação é fruto da parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor). O Engenheiro Ambiental, Anderson Barbosa, explicou que “esses alevinos foram trazidos do Município de Pentecoste, onde o departamento tem um laboratório de pesquisa para o melhoramento genético destes peixes que terão facilidade para a engorda e serão mais resistentes no local onde foram depositados”. 

Segundo a secretária da Habitafor, Olinda Marques, “além da ação com repovoamento de peixes, a urbanização da Lagoa é importante para comunidade, visto que os moradores terão área de lazer”.

peixes copy copy copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página