Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> “Todos vocês já foram beneficiados pelo DNOCS”, afirma engenheiro em IISED
Início do conteúdo da página

“Todos vocês já foram beneficiados pelo DNOCS”, afirma engenheiro em IISED

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 17h18 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 14h19 | Acessos: 393

Em seu segundo dia de evento, a II Semana do Estagiário do DNOCS (IISED) foi marcada por palestra e oficinas. Eduardo Segundo, engenheiro agrônomo da casa, apresentou a explanação com tema “Beneficiários das Obras e Ações do DNOCS”. 

Através de uma dinâmica rápida, com perguntas sobre a utilização de água no banho, consumo de pescado e água de coco, ele iniciou o espaço reforçando a necessidade do Órgão para abastecimento do nordeste. Após todos os estudantes se levantarem como resposta afirmativa ao consumo de produtos o colaborador explicou: “Todos vocês já foram beneficiados pelo DNOCS”.

Foi tratado o histórico das principais secas do estado, antes e depois da atuação da Instituição, além da importância das diversas formas de reservas de água “hoje, é mais importante que no inverno sejamos capazes de encher nossos mananciais, do que a produção no nordeste”, afirmou o engenheiro.  

O segundo momento da manhã foi norteado pela oficina “Procrastinação: até quando você vai adiar?” ministrada pela servidora e professora universitária, Emilly Albuquerque. Foram exploradas dicas de como organizar o tempo, dentro e fora do estágio, a fim de finalizar o ciclo de procrastinação. Também foram dados apontamentos para quem pensa em prestar concurso público. 

Para a chefe do serviço de Gestão e Desenvolvimento Institucional (GDI) do DNOCS, Raquel Cristina Vieira Pontes, “A semana do estagiário é uma tradição. Durante o momento eles compartilham e adquirem mais conhecimento sobre a Instituição. Nós servidores temos que contribuir com a ação, pois essa capacitação promove uma integração entre os que chegam, gerando resultados positivos”. 

Raquel Pontes é arquiteta e urbanista, graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e especialista em Gestão da Qualidade Ambiental. Ela ministrou a 2ª oficina do dia, sobre Planejamento Estratégico: ferramentas e a importância de se planejar.

clarear1aclarear2a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página