Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS autoriza início dos serviços de implantação de Centrais Hidrelétricas no Castanhão
Início do conteúdo da página

DNOCS autoriza início dos serviços de implantação de Centrais Hidrelétricas no Castanhão

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 16h18 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 11h13 | Acessos: 539

turbinas

O Diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, o Diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Massler e o representante da Empresa Rodrigo Pedroso Engenharia Ltda., Adriano Divino de Sousa assinaram a ordem de serviço que autoriza a liberação da Empresa a iniciar os serviços de Implantação de duas Pequenas Centrais Hidrelétricas na Barragem Castanhão no município de Jaguaribara (CE).

As Pequenas Centrais Hidrelétricas -PCHs gerarão uma potência máxima prevista de 1,3 MW/h que será interligada na rede elétrica de 13,8 KW do município de Jaguaribara, beneficiando a população da região.

Segundo o engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Roberto César Nogueira, a rede do Castanhão ficará com maior capacidade, evitando quedas de energia quando acionadas as comportas.

O serviço gerará cerca de 40 empregos diretos, que serão preenchidos prioritariamente por jaguaribarenses. A previsão para conclusão dos serviços é março de 2020.

As novas usinas serão as primeiras implantadas em reservatórios inseridos no Programa de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF.

Estiveram, ainda, presentes, o deputado Federal Heitor Freire, o diretor Administrativo, Gustavo Medeiros Paiva, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Felipe Belchior e o coordenador Estadual no Ceará, Hermenegildo Sousa Neto.

turbinas3cas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página