Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Presidente da República visita Tabuleiros Litorâneos do Piauí e garante recursos para a fruticultura
Início do conteúdo da página

Presidente da República visita Tabuleiros Litorâneos do Piauí e garante recursos para a fruticultura

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 16h49 | Modificado por: Ubirajara Leal Pinto Bandeira Júnior | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 13h09 | Acessos: 689

agenciabrasil editada 

O Presidente Jair Bolsonaro visitou, nesta quarta-feira (14), o Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, em Parnaíba, e reforçou que o governo federal vai concluir os canais de irrigação do projeto. “A vocação de Parnaíba é a fruticultura. Nós estamos fazendo todos os esforços para conseguir recursos para essa área. Queremos concluir os canais de irrigação para que possa trazer trabalho e desenvolvimento para vocês”, disse.

 Já em atividade, a primeira etapa do perímetro capta água do Rio Parnaíba por meio de um canal com 1,3 mil metros. Estruturado pelo Departamento Nacional de Obras Contras as Secas - DNOCS, o empreendimento é gerido pelos próprios produtores.

Nos cerca de 1,4 mil hectares já irrigados são produzidas frutas orgânicas como acerola, abacaxi, banana, manga e goiaba, com grande volume para exportação. Parte da produção das cooperativas de pequenos agricultores é exportada para países como Estados Unidos e Alemanha.

Jair Bolsonaro estava acompanhado do general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Ministro do gabinete de Segurança Institucional, da Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do Diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, do diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Massler, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Felipe Belchior, do diretor de Administração, Gustavo de Medeiros Paiva e do coordenador Estadual do DNOCS no Piauí, Djalma Policarpo.

O Presidente Jair Bolsonaro cumpriu uma agenda intensa na sua primeira visita ao Piauí. Em Parnaíba, que é a segunda maior cidade do Piauí, e comemora 175 anos, ele inaugurou uma escola que seguirá modelo de ensino militarizado. Também recebeu o título de cidadão parnaibense da Câmara Municipal.

aeroporto1aviao

.

 

 

 

 

 

 

mmi copy

dr. gustavo1 copy copy

 

 

 

 

 

 

bolsonaro mao santa copy

piaui copy copy copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página