Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Povoamento de Barragens em Alagoas
Início do conteúdo da página

Povoamento de Barragens em Alagoas

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 13h43 | Modificado por: | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 13h43 | Acessos: 564

peixesal1

O coordenador Estadual do DNOCS em Alagoas, Paulo Maia de Souza Valente, traçou a meta institucional de um milhão de alevinos, neste ano de 2019, visando o povoamento integral das barragens de propriedades do Departamento no estado.

Com esse objetivo a Estação de Piscicultura José Aílton Nogueira Mota, em Jaramataia/AL, já introduziu, neste semestre, mais de 500.000 mil alevinos de tilápia nas coleções d’águas de entes públicos e particulares, realizou vendas de alevinos revertidos para os produtores da região e promoveu doações para associações alagoanas regulamentadas.

Segundo o Coordenador vários municípios alagoanos já foram contemplados, entre eles: Girau do Ponciano, Mata Grande, Santana de Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Maceió e Major Isidoro.

As chuvas que atingem a região contribuem substancialmente para o êxito do planejamento pretendido, na ampliação das atividades de piscicultura na região, “é de ressaltar os resultados positivos das ações do DNOCS, no estado de Alagoas”, afirma Paulo Maia.

Ele diz, ainda, que com a piscicultura se promove a segurança alimentar da comunidade, bem como a geração de renda, fortalecendo de forma efetiva assim, a agricultura familiar.

peixesal copy

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página