Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS agiliza reparos da Barragem de Pericumã
Início do conteúdo da página

DNOCS agiliza reparos da Barragem de Pericumã

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 10h11 | Modificado por: | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 10h11 | Acessos: 324

O DNOCS vai reparar os equipamentos da Barragem de Pericumã, em Pinheiro (MA) que teve ruptura de uma das suas comportas, em fevereiro de 2019.

À época da ruptura, o DNOCS enviou o engenheiro Mecânico Roberto César de Abreu Nogueira para que, sob a coordenação do mesmo, fosse feita a recuperação emergencial, sendo colocado um novo cabo de aço.

Também encontra-se em andamento na Administração Central do DNOCS um orçamento atualizado para a recuperação total da barragem. O Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Angelo Guerra, encontra-se em Brasília, onde tenta a liberação dos recursos, no valor de três milhões e 500 mil reais, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, para que seja iniciado o processo licitatório.

 pericuma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página