Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Tecnologia na Inspeção de Barragens
Início do conteúdo da página

Tecnologia na Inspeção de Barragens

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 16h24 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 09h18 | Acessos: 1103

dsc 4149

“O Uso da Geofísica Rasa na Inspeção e Monitoramento de Barragens” foi a palestra promovida pela Diretoria de Infraestrutura Hídrica, nesta segunda-feira (13), e ministrada pelo engenheiro do DNOCS, atuando na área de segurança de barragens na Coordenadoria Estadual do Rio Grande do Norte, Washington Luiz Evangelista Teixeira. O encontro aconteceu no auditório da Administração Central do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – 1º andar, em Fortaleza-Ceará.

Graduado em Ciências da Computação e em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Ceará, Washington Teixeira é Mestre em Ciência e Engenharia de Petróleo, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Doutor em Geodinâmica pela também UFRN.

Durante a palestra, ele falou sobre GPR, Eletrorresistividade, Potencial espontâneo. No período da tarde, foi a vez de sísmica de refração, sísmica de reflexão e sísmica passiva.

Estiveram presentes ao evento o Diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, o diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Massler, diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Felipe Belchior, o coordenador da Cest/CE, Hermenegildo Sousa Neto e um grande número de técnicos.

dsc 4164dsc 4185 copydsc 4166 copy

dsc 4146 copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página