Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Recuperação da Barragem do Açude Lima Campos
Início do conteúdo da página

Recuperação da Barragem do Açude Lima Campos

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 16h51 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 16h46 | Acessos: 2552

O ministro do Desenvolvimento Regional -MDR-, Gustavo Canuto, assina autorização que vai liberar os recursos para a recuperação da barragem do açude Lima Campos, na cidade de Icó, centro-sul do Ceará. O Ministro atendeu a um pedido do deputado Federal, Heitor Freire.

Segundo o parlamentar, o total do montante liberado será de cerca de R$ 10 milhões e a licitação para o início das obras acontece em breve.

“Quando um governo é comprometido com a população, o resultado vem a galope. Esse foi um pedido meu, que foi prontamente atendido pelo ministro Canuto. Estou muito feliz e tenho certeza que a população do entorno do açude também”, comemora Heitor Freire.

O Açude Lima Campos está localizado no leito do rio São João, pertencente à Bacia do Rio Jaguaribe, na região centro-sul do Ceará. Construído entre abril e dezembro de 1932.

Represa o rio São João e tem capacidade para armazenar 66 milhões de metros cúbicos de água.

 barragem lima campos

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página