Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Deputados vistoriam Jucazinho
Início do conteúdo da página

Deputados vistoriam Jucazinho

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 14h40 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 10h53 | Acessos: 1907

 

pernambuco1 copy copy

O coordenador Estadual do DNOCS em Pernambuco, Marcos Rueda, recebeu a visita da Comissão Especial de Barragens de Pernambuco da Assembleia Legislativa. A comissão vistoriou os trabalhos de manutenção promovidos pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no reservatório de Jucazinho, em Surubim, no Agreste Setentrional.

Segundo o presidente do colegiado, deputado Antônio Moraes, o objetivo da visita foi verificar o andamento das obras e saber se os recursos para a conclusão estão garantidos.

O coordenador Estadual do DNOCS em Pernambuco, Marcos Rueda, assegurou que os reparos emergenciais foram concluídos em 2017 e, portanto, não haveria nenhum risco de rompimento. Já a segunda etapa, de obras complementares( dissipação em salto de esqui e reforço na estrutura dos canais laterais), têm recursos garantidos e devem ser encerradas em novembro.

Marcos Rueda também garantiu a implementação do Plano de Ação Emergencial – PAE, que servirá de modelo para as barragens do DNOCS em todo o Nordeste, para novembro de 2019.

Também estiveram presentes as instalações em Surubim os deputados Antônio Moraes, Romero Sales Filho, Willian Bridijo, a prefeita de Cumari, Mariana Medeiros e vários vereadores das cidades vizinhas a barragem.

REPERCUSSÃO

A visita ao reservatório de Jucazinho, pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco foi repercutida, em reunião plenária, pelo deputado Antônio Moraes. Ele comemorou a retomada das obras, que têm previsão para terminar em novembro deste ano.

Ele declarou que a segunda parte da reforma foi reiniciada pelo DNOCS. “A notícia tranquiliza as pessoas que moram na região”, disse .

Os deputados Lucas Ramos e Antonio Fernando chamaram atenção para os problemas que ainda são enfrentados pelo DNOCS. “A falta de recursos humanos parar realizar esse trabalho” .

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco

pernambuco2pernambuco3pernambuco4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página