Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Frutas Orgânicas em plena caatinga
Início do conteúdo da página

Frutas Orgânicas em plena caatinga

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 17h08 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 12h38 | Acessos: 2143

fique por dentro

O Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorêneos do Piauí produz, em plena caatinga, frutas orgânicas, como a acerola. Além da acerola, o projeto se destaca na produção de melancia, caju, melão, mamão e outros alimentos. O Tabuleiros Litorâneos está iniciando também a implantação da pecuária de corte.

Segundo o coordenador Estadual do DNOCS no Piauí, Djalma Policarpo, os alimentos colhidos no projeto viram matéria-prima para a produção de polpas de frutas que são exportadas para países como Estados Unidos e Alemanha e vários estados brasileiros.

O projeto foi implantado em 1989 e utiliza o Rio Parnaíba para irrigar uma área que atualmente abrange 800 hectares, sendo que ainda há outros 2.443 hectares equipados e prontos para o manuseio da terra. Quando a segunda etapa estiver concluída o potencial total de irrigação é de 8.428 hectares.

O objetivo é estimular ainda mais a fruticultura irrigada e ampliar o potencial de comercialização para mercados internos e externos, gerando novos empregos e mais renda na região.

acerolastabuleiros copy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página