Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Uma aula diferente: alunos da UFC visitam o DNOCS e ficam mais ricos em informações
Início do conteúdo da página

Uma aula diferente: alunos da UFC visitam o DNOCS e ficam mais ricos em informações

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 14h47 | Modificado por: | Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 14h47 | Acessos: 947

alunos1

 

O DNOCS recebeu nesta sexta-feira (8) a visita dos alunos do 9º semestre do curso de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal do Ceará de Crateús. Eles visitaram a Biblioteca Zenaide Sá Carneiro da Cunha com o objetivo de colher dados sobre a história do Órgão, suas políticas públicas de combate à seca e a fome , piscicultura, irrigação, recursos hídricos e barragens, entre outros.

Os alunos acompanhados da professora Carla Beatriz Costa de Araújo, que ministra a disciplina de barragens e do coordenador do Curso de Engenharia Civil, Alan Michell, ficaram encantados com o acervo . Carla Beatriz disse que “o DNOCS é referência nestes assuntos, e os alunos vão ficar mais ricos em informações”.

O coordenador de Obras, Roberto Sérgio Limeira, falou sobre a criação do Órgão que se constitui na mais antiga Instituição federal com atuação no Nordeste. A chefe do Serviço de Estudos Básicos, Keila Margareth Rolim, descreveu sobre a piscicultura e irrigação.

O engenheiro Marcus Rangel, lotado na Diretoria de Infraestrutura Hídrica expôs sobre a Lei de Segurança de Barragens que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens destinadas à acumulação de água para quaisquer usos, à disposição final e temporária de rejeitos e à acumulação de resíduos industriais e cria o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens.

A gestora da Biblioteca, Anésia Bayma, fez o momento ficar ainda mais encantador. O acervo rico em obras exclusivas é o mais procurado por pesquisadores de diversos estados e até de outros países e foi mostrado aos alunos.

A Biblioteca é aberta ao público de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h. Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (85) 3391 5111 ou através do e-mail bibliotecadnocs · gov · br

alunosalunos3alunos2

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página