Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Servidores e Amigos do DNOCS são homenageados na festa dos 109 anos de existência
Início do conteúdo da página

Servidores e Amigos do DNOCS são homenageados na festa dos 109 anos de existência

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 16h30 | Modificado por: | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 16h30 | Acessos: 1058

 

bandeiras

 

O DNOCS comemora 109 anos de existência. Na programação, hasteamento da Bandeira Nacional e dos estados sob jurisdição do Órgão ao som da Banda dos Corpo de Bombeiros. O Diretor Geral, Angelo Guerra, agradeceu a presença dos diretores, coordenadores, servidores, terceirizados e estagiários e chamou atenção para a importância de todos: “a missão de vocês é não deixar o DNOCS acabar”.

Vários coordenadores, Presidente da Associação dos Servidores do DNOCS (Assecas), representante da Associação dos Servidores do DNOCS no Estado do Ceará (Asdec), enalteceram o Departamento como responsável pela implantação da política centenária de armazenamento e aproveitamento dos recursos hídricos na região semiárida.

O Diretor Administrativo, Gustavo Henrique de Medeiros Paiva, falou do orgulho que tem em trabalhar no DNOCS e parabenizou a todos pela história da Autarquia. “Foi o primeiro Órgão da América Latina na utilização de perfuratrizes para poços profundos e o primeiro no Brasil na introdução da tecnologia da piscicultura”.

A servidora e poetisa, Geni Almeida de Melo, apresentou a plateia versos sobre o Departamento. Em seguida, momentos de fé e esperança. Assim foi a missa celebrada pelo padre Marcos Ronney dos Santos Matos, da Paróquia de Chorozinho.

No período da tarde, o doutor e mestre em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro e licenciado em História pela Universidade Federal do Ceará, Kleiton de Sousa Moraes, lançou o livro”O Progresso Descobre o Sertão - A Inspetoria de Obras Contra as Secas (1909-1918)”, Sua dissertação apresentada neste livro foi agraciada com o prêmio de menção honrosa no Concurso Nelson Chaves de trabalhos científicos sobre o Norte e Nordeste do país promovido pela Fundação Joaquim Nabuco.

O ponto alto da festa foi a entrega do título “Amigo do DNOCS” como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Departamento. Também foram homenageados os servidores pela dedicação, eficiência e colaboração no trabalho prestado para o engradecimento da Autarquia e semiárido nordestino.

O diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, foi agraciado com o título “Grande Amigo do DNOCS” pelo reconhecimento pelo excelente trabalho a frente do Órgão, contribuindo assim para a história de sucesso dos 109 anos do Departamento.

 

bombeirosauditorio copymesa copymesa1geni1padremissadnocs6

 

Fim do conteúdo da página