Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Dois mil novos empregos no Piauí
Início do conteúdo da página

Dois mil novos empregos no Piauí

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 15h50 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Quarta, 11 de Julho de 2018, 11h28 | Acessos: 2025

angelopi 

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade e o Diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, vistoriaram as obras de ampliação do projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos, no município de Parnaíba(PI). Em reunião com agricultores equipes técnicas e gestores locais, foram discutidas questões para a retomada da segunda etapa do empreendimento. Também foram visitados lotes em operação e uma plantação de acerola orgânica.

Ficou agendada uma reunião nesta terça-feira(10), em Brasília, com o Ministro da Integração Nacional e o Diretor Geral do DNOCS, para avaliar a possibilidade de liberar recursos para retornar as obras do Tabuleiros Litorâneos. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas responde pela execução e supervisão dos serviços.

Serão aproximadamente, seis mil hectares irrigados, o equivalente a 430 lotes agrícolas destinados a pequenos produtores e cooperativas da região. Nesta segunda fase do Tabuleiros Litorâneos dois mil novos empregos serão gerados no Piauí.

A primeira etapa do projeto Tabuleiros Litorâneos, já em operação, capta água do Rio Parnaíba por meio de um canal de aproximação com mais de 1.300 metros. Depois, bombas impulsionam a água de uma adutora até um reservatório para, assim, seguir por gravidade em canais até a segunda etapa.

Atualmente, nos cerca de 1.200 hectares já irrigados, são produzidas acerola, abacaxi, banana, manga, goiaba e outras frutas. Além de consumo próprio, alguns frutos são exportados e auxiliam no desenvolvimento econômico da região.

Com informações do Ministério da Integração Nacional

angelopi2

 

 

 

 

 

 

 

 acerola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página