Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Comissão de Ética -> Sobre a COETICA
Início do conteúdo da página

Sobre a COETICA

Publicado por: Ubirajara Leal Pinto Bandeira Júnior | Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 16h02 | Modificado por: Ubirajara Leal Pinto Bandeira Júnior | Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 09h33 | Acessos: 14813

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), aprovou, por intermédio do Diretor Geral, o Código de Ética dos seus servidores, com o objetivo de cumprir o dever de zelar pela conduta ética dos servidores e dos demais colaboradores.

As normas estabelecidas no Código têm por finalidade regular, de forma detalhada e de acordo com as especificidades das atividades desenvolvidas, o comportamento ético profissional dos servidores que prestem serviços de natureza permanente, temporária, excepcional ou voluntária, ainda que sem retribuição financeira, nas diversas unidades organizacionais.

Estão contemplados, assim, não só os servidores concursados, efetivos, substitutos e os ocupantes de cargos em comissão, mas também os prestadores de serviços, bolsistas e estagiários. Todos têm o dever de cumprir as disposições do Código.

Este trabalho reflete o real comprometimento dos servidores do DNOCS com a plena observância da Ética no desempenho de suas atividades, e a percepção de que o cumprimento dessas normas é essencial para o aprimoramento da relação entre eles, e deles com o público e com o patrimônio de que são incumbidos de administrar, e principalmente para contribuir para o aprimoramento do serviço que o órgão disponibiliza para a Coletividade, a quem serve.

A Comissão de Ética (Coética) do DNOCS, vincula-se ao Diretor Geral do órgão e integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, atuando segundo as normas e diretrizes estabelecidas pela Comissão de Ética Pública.

Pensado em seu núcleo como um instrumento normativo com foco pedagógico e educacional, o Código de Ética retira o véu do desconhecimento das condutas a serem seguidas pelos servidores e colaboradores no ambiente de trabalho. Neste veio de reflexão, apresentamos as normas norteadoras no âmbito do DNOCS.

Fim do conteúdo da página