Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS participa da abertura do PECNORDESTE
Início do conteúdo da página

DNOCS participa da abertura do PECNORDESTE

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 17h06 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 15h52 | Acessos: 3307

PEC

 

O diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, e o coordenador da Bancada Federal no Congresso Nacional, deputado Júlio César de Carvalho Lima, participaram na manhã desta quinta-feira (05), da solenidade de abertura do XXII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2018, no Centro de Eventos do Ceará.

Durante a abertura foi entregue a Medalha do Mérito Rural Professor Prisco Bezerra a três personalidades. O deputado Federal pelo Piauí, Júlio César de Carvalho Lima, na categoria Política e/Administração Pública, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, que lutou pela aprovação da Lei de renegociação das Dívidas Rurais, o médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária ADAGRI, Joaquim Sampaio Barros na Categoria Científica, Tecnológica ou de Ensino e na categoria produtor rural e ou Liderança Classista, José Pinto de Albuquerque, fundador e ex-presidente do Sindicato Rural de Coreaú.

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, Flávio Viriato de Saboya Neto, propôs novamente “a criação de um Programa de Segurança Estratégica Alimentar Animal, que de certo, marcará o início de um novo tempo para a pecuária cearense e um exemplo para todo o Nordeste brasileiro”. Mais de 1000 pessoas estiveram na solenidade de abertura.

O secretário de Agricultura, Aquicultura e Pesca – SEAPA, Euvaldo Bringel, destacou a importância do PECNORDESTE  e os resultados alcançados durante esses 22 anos que  permitiram ao produtor sobreviver nestes últimos eis anos e seca. No final, ele  sugeriu  uma maior utilização da energia solar pelo homem do campo e   acredita  que a irrigação só voltará a ser forte no Estado, com chegada  das  águas do São Francisco.

A solenidade contou com a presença do secretário de Agricultura ,Aquicultura, e Pesca-SEAPA, Euvaldo Bringel , deputados Raimundo Gomes de Matos, Carlos Matos, Fernanda Pessoa, representantes das nove federações de agricultura e pecuária do Nordeste e das administrações regionais do SENAR no Nordeste , secretário Executivo da Instituto CNA, André Sanches , presidentes dos sindicatos do Ceará e do Piauí, também estavam representados no evento.

E ainda, o chefe do Centro de Pesquisas em Aquicultura do DNOCS, Pedro Eymard Campos Mesquita, a engenheira Agrônoma Socorro Chacon e o chefe do Serviço de Comunicação Social, Aluísio Ferro, entre outras autoridades.

 

pecauditorio

 

 

 

Fim do conteúdo da página