Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Vacinação contra a gripe H1N1
Início do conteúdo da página

Vacinação contra a gripe H1N1

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 14h15 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 15h56 | Acessos: 2906

 

vacinacapa

O assunto é sério. Muito sério. Nesta segunda-feira (11), o Serviço de Assistência Médico Social e Segurança do Trabalho do DNOCS se mobilizou para participar do assunto mais comentado nos últimos meses: a vacinação contra a gripe H1N1. Através de uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará foram aplicadas 500 vacinas entre funcionários, estagiários e terceirizados. A meta foi atingida: 500 pessoas foram imunizadas.

A enfermeira Natalya Regina Varela de Morais, que coordenou a equipe, explicou por que a vacina da gripe muda todo ano. Segundo ela “os vírus estão sempre em mutações, por isso, é preciso se vacinar todos os anos contra a influenza e suas inúmeras variações”.

Ela disse, ainda, que muita gente não tem ideia de quantos dias a vacina começa a agir no organismo. A vacina começa a fazer efeito dentro em 2 ou 3 semanas.

 

                                                                        vacina1

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página