Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Ser Mãe é um presente incalculável
Início do conteúdo da página

Ser Mãe é um presente incalculável

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 17h28 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 13h54 | Acessos: 5277

 

maecapa

Elas são muitas e se traduzem em uma única palavra: Mãe. Em todos minutos, em todas as horas, em cada momento de precisão lá estão elas, fortes como uma leoa para defender o filho e fazem isso com força descomunal. O bom disso tudo é para elas os filhos não crescem, tem sempre o calor, o choro, as primeiras caminhadas e também as primeiras palavras balbuciadas: Mãe. Mamãe. E essa magia permanece pela vida inteira, porque ser mãe é uma dádiva, um presente incalculável.

E foi com essa expectativa que a Divisão de Gestão de Pessoas decidiu homenagear todas as mães, sejam efetivas ou contratadas e como não poderia deixar de ser, foi uma festa bonita.

Teve de tudo um pouco. O romantismo da música, a palavra e os depoimentos de mães valorosas que mostraram em poucas palavras muita emoção, a relação entre mãe e filhos.

A engenheira Zita Timbó falou. A técnica Francisca Edenia Oliveira também. Foram palavras que emocionaram a todos. Ainda teve uma palestra da psicóloga Gabriela Gomes Freitas Benigno, que abordou o tema “Como me transformei após a maternidade”.

A servidora Regina Celma Bezerra de Alencar, artesã de mão cheia, expõe seus trabalhos.

O servidor aposentado Geraldo Costa recitou várias poesias alusivas a data. Aproveitou para parabenizar todas as mães presentes. O evento contou com as parcerias da Associação dos Servidores do DNOCS no Ceará (ASDEC) e da Associação dos Servidores do DNOCS (ASSECAS).   

ma1ma2ma4ma5auditorioauditorio2ma9chefequadros1

 

    

                                                                                                                     

 

                                                              

                                                                     

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página