Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Monitoramento de 25 barragens no Piauí
Início do conteúdo da página

Monitoramento de 25 barragens no Piauí

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 16h06 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h40 | Acessos: 2616

As barragens de Caldeirão e Jenipapo, no Piauí, estão com 100% de suas capacidades. A informação é do coordenador do DNOCS-PI, Djalma Bezerra. O Órgão é responsável pelo monitoramento de 25 barragens no estado.

Segundo Djalma Bezerra, os técnicos estão monitorando todas as barragens administradas pelo Departamento e “a avaliação é muito boa. Os reservatórios estão todos com segurança e a população pode ficar tranquila”, disse ele. E acrescentou: “ainda temos barragens, apesar das fortes chuvas, que a recarga foi muito pequena”.

Açude Caldeirão

A barragem do Açude Caldeirão está localizada no município de Piripiri, estado do Piauí, a cerca de 180 km da capital, no local denominado "Lagoa", situado a 9 km da sede do município. Barra o rio Caldeirão.caldeiraodia11deabril 300x154

Açude Jenipapo

O açude Jenipapo, fica em São João do Piauí e é alimentado pelo Rio Piauí. Sua capacidade total é de 248 milhões metros cúbicos de água.

Jenipapo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página