Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Jucazinho volta a receber água
Início do conteúdo da página

Jucazinho volta a receber água

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 13h49 | Modificado por: Simone Nunes Cavalcante | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 16h01 | Acessos: 1643

O povo pernambucano comemora a recuperação de Jucazinho, no município de Surubim, que voltou a acumular água depois de um ano e meio em colapso.

A Barragem Jucazinho é o maior reservatório para abastecimento humano do Agreste, tem capacidade para armazenar mais de 327 milhões de metros cúbicos de água. O manancial registra agora 2,58% do seu nível de acumulação, volume que corresponde a 8,4 milhões de metros cúbicos de água e é responsável pelo atendimento de 15 municípios do Agreste, dentre eles, Surubim, Cumaru e Passira.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão para esse ano é de chuvas dentro da média na região Agreste, ou seja, cerca de 700 milímetros durante a quadra chuvosa. Se considerar que o período de inverno oficial das regiões do Agreste, Zona da Mata e Metropolitana do Recife apenas começou, tendo em vista que a quadra chuvosa vai de abril até julho, há esperanças de que o manancial possa melhorar o seu nível ainda mais.

 

jucazinho 08 04 18

Fim do conteúdo da página