Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> Barragem de Jucazinho é tema de Audiência Pública e será revitalizada
Início do conteúdo da página

Barragem de Jucazinho é tema de Audiência Pública e será revitalizada

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 15h41 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 15h41 | Acessos: 3322

O Ministério Público Federal (MPF) realizou reunião para tratar das obras de adequação da Barragem de Jucazinho. O encontro aconteceu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, esteve presente onde apresentou o projeto das obras de recuperação emergencial da Barragem, além dos encaminhamentos para a complementação dos trabalhos, como da bacia de dissipação e a construção dos extravasores laterais.

O objetivo destas obras é evitar acidentes no período de chuvas por causa de danos estruturais presentes na barragem devido o período de estiagem hídrica que a região vem enfrentando. Outro fato que vale ressaltar foi a simulação que aconteceu em casos da barragem ultrapassar o seu nível máximo e as devidas providências que devem ser tomadas em relação a população a jusante do barramento.

Além de representantes do DNOCS, foram convidados membros da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Secretaria de Recursos Hídricos, prefeituras dos municípios afetados, Governo do Estado, CGU, Compesa e a empresa Concrepoxi, que fez as obras da contratação emergencial.

A Barragem de Jucazinho, fica localizada no município Surubim, sendo a maior barragem da região, com a capacidade de acumular 327 milhões de metros cúbicos de água, onde atende cerca de 800 mil pessoas em 15 municípios de Pernambuco.

jucazinho

 

Fim do conteúdo da página