Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Editoria de Notícias -> Barragem de Oiticica encontra-se com mais de 55% das suas obras físicas concluídas
Início do conteúdo da página

Barragem de Oiticica encontra-se com mais de 55% das suas obras físicas concluídas

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 17h16 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 17h16 | Acessos: 1187

A Barragem de Oiticica, localizada no município de Jucurutu, localizado na região Seridó, a 260 quilômetros de Natal. A obra quando finalizada, beneficiará direta e indiretamente cerca de 500 mil pessoas em 17 cidades do Rio Grande do Norte.

As obras físicas da barragem encontram-se com mais de 55% concluídas. As informações foram confirmadas pelas empresas responsáveis pelo empreendimento e pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas -DNOCS.

Só em Barra de Santana, cerca de 150 funcionários trabalham diariamente na construção, para que a obra seja concluída com o menor tempo possível.

Com a capacidade para mais de meio milhão de metros cúbicos de água, o reservatório de Oiticica será o terceiro maior reservatório do Estado e íntegra o sistema de bacias da transposição de águas do Rio São Francisco.

 

 oiticica 5

Fim do conteúdo da página