Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Editoria de Notícias -> Estagiária dirige documentário sobre DNOCS
Início do conteúdo da página

Estagiária dirige documentário sobre DNOCS

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 13h11 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 17h08 | Acessos: 1219

 

Uma prévia do documentário “DNOCS - Dentre Nós O Coração do Sertão” com direção da estudante de Cinema e Audivisual da Universidade de Fortaleza – Unifor e estagiária do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Iane Thomé, foi apresentado durante as festividades dos 108 anos do Órgão. Durante 15 minutos são mostrados depoimentos de diretores, ex-diretores e servidores sobre a importância do DNOCS e sua atuação no semiárido. As imagens são de encher os olhos.

 Segundo Iane Thomé o projeto teve início há mais de um ano e várias etapas foram percorridas como estudos, pré-produção, roteiro, visitas as obras e entrevistas. Depois veio a montagem e escolha de trilha sonora. “Tudo feito com muito cuidado e em equipe”, disse ela.

 A estudante conta ainda que tudo começou antes mesmo de conhecer o DNOCS. Em uma conversa informal ela ficou sabendo das realizações do Departamento e como ajuda o sertanejo a conviver com a seca. “O DNOCS tem uma história profundamente humana. Foi, então, que decidi exprimir em um filme a essência deste Órgão secular”, afirma ela.

 Além do documentário, todos os depoimentos estarão, em breve, disponíveis no site do DNOCS para uma melhor compreensão dos seus mecanismos para se conviver bem no semiárido.

 

 

iane

 iane2

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página