Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Editoria de Notícias -> Palestra enfoca o Câncer da Mama
Início do conteúdo da página

Palestra enfoca o Câncer da Mama

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 13h38 | Última atualização em Sexta, 13 de Outubro de 2017, 13h39 | Acessos: 282

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), no auditório da Administração Central do DNOCS, em Fortaleza, uma palestra com tema no Câncer da Mama ministrada por componentes da Liga Acadêmica de Oncologia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

 A prevenção da doença começa pelo toque das mãos sobre os seios. Ela é causada pela multiplicação anormal das células da mama, que se transformam em um tumor que pode ser benigno ou maligno conforme atinja ou não outros locais do corpo humano.

 É importante salientar que o câncer da mama não é tida como uma sentença de morte, uma vez que muitos pacientes são passíveis de cura ou podem ser considerados como pacientes de doença crônica. Tudo depende do tipo de tumor, de sua extensão e da descoberta precoce.

 Uma pergunta sempre corriqueira e enfocada em palestras ou encontros similares é se homens podem ter o câncer de mama. As respostas dos especialistas sobre o assunto dizem, que embora raro, o câncer da mama também acontece em homens, que representam 1% do total de portadores da doença.

 São componentes da Liga Acadêmica de Oncologia da UFC: Ana Paula de jesus Araújo, Bruna Ivina Amorim de Lima, Gabrielle Karam e Francisca Elaine. O evento teve o apoio da GEAP.

capa outubro rosa

   

rosa

 

 

 

 

rosa2rosa3

                                                     

           

 

Fim do conteúdo da página