Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Divisão de Comunicação Social -> Coordenadores querem revitalização do DNOCS
Início do conteúdo da página

Coordenadores querem revitalização do DNOCS

Escrito por Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 16h50 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h16 | Acessos: 682

 

O I Encontro de Coordenadores Estaduais do DNOCS foi encerrado nesta sexta-feira (6) com a elaboração da “Carta de João Pessoa”. O documento defende a reestruturação e revitalização do Órgão, que tem relevantes serviços prestados ao Nordeste e ao Brasil também.

 O encontro contou com a participação do diretor Geral do Órgão, Angelo Guerra. O senador José Maranhão (PMDB/PB) esteve presente ao evento e destacou a importância, experiência, conhecimento e tecnologia que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas tem na convivência com a seca.

 O diretor Administrativo da Autarquia, Gustavo Medeiros Paiva, chamou atenção para a necessidade de apoio dos políticos. “A maioria dos projetos do DNOCS esbarram na questão política”, afirmou ele. O chefe da Divisão de Gestão de Pessoas., Marley Cisne de Morais, disse que o maior desafio é a realização de concurso público para contratação de pessoal.

Recuperar as barragens é a maior preocupação do diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Massler. Para ele obras hídricas precisam ser feitas em todos os estados que enfrentam a seca, além da recuperação das barragens que vão receber as águas da transposição do Rio São Francisco.

Participam do Encontro os coordenadores do DNOCS de Sergipe, Wesley Freitas; do Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves; do Piauí, Antônio Djalma  Bezerra; de Pernambuco, Marcos Antônio Rueda; de Minas Gerais, Guilherme Dias Ramos; do Ceará, Francisco Hermenegildo; da Bahia, Heraldo Eduardo; de Alagoas, Paulo Maia, além do anfitrião, Alberto Batista, da Paraíba e outros diretores do órgão.

 

 fotoencontro2fotoencontro

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página