Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Editoria de Notícias -> Transposição do Rio São Francisco é prioridade do Governo Federal
Início do conteúdo da página

Transposição do Rio São Francisco é prioridade do Governo Federal

Publicado por: Francisco de Assis Soares de Sousa | Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 16h01 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 11h29 | Acessos: 389

pernambuco1

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Angelo Guerra vistoriaram nesta segunda-feira (11), o andamento das obras da primeira etapa do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Após inspecionar o funcionamento dos equipamentos hidromecânicos e elétricos da estação (EBI-1), em Cabrobó, em Pernambuco, a comitiva participou da abertura das comportas da Barragem de Tucutu (PE) e visitou as obras do Eixo Norte no município de Penaforte (CE).

Helder Barbalho confirmou que os recursos estão assegurados e anunciou que a partir de primeiro de outubro os serviços serão feitos em três turnos. “ A transposição do Rio São Francisco é prioridade do Governo Federal”, disse ele.

A expectativa é de que, quando concluído, o Eixo Norte da Transposição beneficie 7,1 milhões de pessoas de 223 cidades, incluindo a Região Metropolitana de Fortaleza. A previsão é de que a água do Rio São Francisco chegue ao Ceará no primeiro trimestre de 2018 e à capital do estado até o fim do segundo trimestre.

      francisco6      francisco8      francisco25

Conheça mais sobre o Projeto Rio São Francisco no Portal www.mi.gov.br

 

 

Fim do conteúdo da página