Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Divisão de Comunicação Social -> Dnocs requisita 454 servidores aos Correios
Início do conteúdo da página

Dnocs requisita 454 servidores aos Correios

Escrito por Flaviana Silva Oliveira | Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 10h26 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 12h16 | Acessos: 2054

Diretor administrativo do Dnocs, Gustavo Medeiros, reuniu-se nesta quarta-feira (16) com o presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos Júnior, com o vice-presidente de gestão de Pessoas, Heli Siqueira e o deputado federal Júlio César (PSD-PI), para acordar a realocação no quadro de funcionários dos Correios para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, que atualmente sofre uma grande defasagem em virtude de aposentadorias sem reposição de servidores.

Hoje o quadro de servidores ativos é de 1.329, sendo que desse total, 80% já preenchem os requisitos exigidos para a aposentaria. Segundo Gustavo Medeiros, a funcionalidade do órgão será comprometida, sendo de total urgência o ingresso de novos servidores no Dnocs.

O Departamento solicitou a junta dos Correios a cessão de um total de 454 servidores, 224 a nível médio e 230 a nível superior, que serão distribuídos nas distintas sedes do Dnocs no Brasil, estas são: Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e Distrito Federal, os servidores serão realocados de acordo com a necessidade de cada coordenadoria.

Ao final da reunião o Presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, afirmou que vai atender a solicitação do Dnocs, e que apenas sendo finalizado os trâmites legais do processo, e então após será encaminhado ao Ministério do Planejamento para a autorização final da cessão. Quando autorizada, os servidores poderão cumprir as atribuições que lhes serão destinadas em uma nova ótica implementada, suprindo as devidas carências no quadro funcional de cada coordenadoria.

 

Fim do conteúdo da página