Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Editoria de Notícias -> Com a crise hídrica, Adutora Emergencial abastece Caicó, evitando colapso no abastecimento de água
Início do conteúdo da página

Com a crise hídrica, Adutora Emergencial abastece Caicó, evitando colapso no abastecimento de água

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2017, 13h16 | Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2017, 13h17 | Acessos: 319

A adutora Emergencial de engate rápido, que vem desde a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, indo até Caicó, está sendo responsável pelo abastecimento de água da cidade.

Essa adutora, foi uma luta do ex deputado Álvaro Dias, que fez vários pronunciamentos na Assembléia Legislativa, prevendo um possível colapso no abastecimento de água da cidade e solicitando a construção dessa adutora em caráter emergencial.

Os recursos, vultosos, na ordem de R$ 43 milhões de reais, foram liberados através do Ministério da Integração e a adutora foi construída em tempo recorde, evitando que Caicó passasse a ser abastecida por carros pipa.

O ex deputado Álvaro Dias, que fez várias viagens a Brasília, lutando por essa obra obra, disse que a adutora não teve atraso e foi construída no tempo previsto, porque como era uma obra emergencial, foi construída tendo total prioridade.

O ministro Hélder Barbalho, segundo o ex deputado, sabendo da gravidade da situação liberou os recursos integralmente para o DNOCS e os pagamentos foram todos feitos sem o mínimo atraso, possibilitando o bom andamento dos serviços e a conclusão da obra no tempo previsto.

Fim do conteúdo da página