Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Editoria de Notícias -> Prefeitura, IPHAN, DNOCS, PM e Governo do Estado discutem ações emergenciais para o complexo histórico do Açude Cedro
Início do conteúdo da página

Prefeitura, IPHAN, DNOCS, PM e Governo do Estado discutem ações emergenciais para o complexo histórico do Açude Cedro

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 10h57 | Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 11h02 | Acessos: 484

Uma importante reunião nesta sexta-feira, 12, colocou na mesma mesa representantes de diversas entidades para tratar acerca de ações emergenciais de proteção e manutenção do complexo histórico do Açude Cedro, em Quixadá. O encontro aconteceu na Secretaria de Turismo do Ceará e contou com a participação do Secretário de Estado, Arthur Bruno.

Representantes do IPHAN, DNOCS, Polícia Militar e Secretaria de Turismo de Quixadá dialogaram sobre a construção de uma extensa parceria dedicada ao gerenciamento e conservação do complexo centenário.

Nos últimos meses os quixadaenses ficaram chocados com a destruição de pilastras localizadas nas bordas da parede do açude. O equipamento projetado na época do Império recebe muitas visitas e, infelizmente, é alvo constante da ação de vândalos.

Buscamos criar uma parceria entre todas essas entidades para dar ao Cedro um olhar mais zeloso, e estamos estudando como cada órgão pode contribuir efetivamente nesta parceria. O Cedro é um dos nossos maiores patrimônios”, ressaltou o Secretário de Turismo de Quixadá, Pedro Baquit, que participou do encontro.

 

por Diário de Quixadá

 

Fim do conteúdo da página