Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Divisão de Comunicação Social -> Protocolo de Intenções da BTU é apresentado no DNOCS
Início do conteúdo da página
Notícias

Protocolo de Intenções da BTU é apresentado no DNOCS

  • Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 14h53
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 16h24
  • Acessos: 246

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19), no gabinete do Diretor Geral do DNOCS em Fortaleza, com a presença de representantes da Bradenburg University of Technology (BTU) sediado na Alemanha e de técnicos da Divisão de Pesca e Aquicultura (CPA) do Departamento, teve como objetivo à apresentação de um protocolo de intenções da BTU aos técnicos da DP, que poderá servir de modelo tecnológico com vistas a introdução de um polo gerador de inovações tecnológicas nesse Órgão.

Segundo Afranio A. Craveiro e José Osvaldo Carioca do Parque de Desenvolvimento Tecnológico (PADETEC) da UFC, o protocolo de intenções tem ainda por metas, a produção de células fotovoltaicas, plataforma de produtos sustentáveis, como óleo de peixes, biodiesel e de matérias diversas, dentre as quais, produção de forragens com reuso de água, microalgas e de seus derivados que podem ser instalados no complexo Castanhão.

A reunião foi presidida pelo chefe de gabinete do Diretor Geral do DNOCS, Rogério Nogueira Pinheiro e teve participação dos técnicos Sebastião Ednir Menezes, Daury Gabriel de Sousa, Airton Rebouças Sampaio, Antonio Eduardo Segundo e Francisco Jaime de Oliveira.

 

                                          

Fim do conteúdo da página